outubro 18, 2021
Educação

“A discussão é para saber se será online ou presencial”, diz Renan Filho ao garantir retorno das aulas

Márcio Ferreira

Cada Minuto

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), o governador Renan Filho assegurou o retorno das aulas nas escolas estaduais a partir do mês de março, com início do planejamento de como será o ano letivo de 2021, com a divulgação de um Plano Estadual de Retomada das Aulas.

Segundo Renan Filho, as unidades escolares passarão por uma grande adequação para receber os alunos, mas até o momento a discussão tem sido se as aulas irão retornar presencialmente ou serão online. “Para essa adequação, nós vamos destinar recursos direto para os diretores das escolas para que eles possam fazer essas melhorias, sem esperar que uma licitação da Secretaria de Educação”, afirmou o governador.

Conforme esse primeiro cronograma, o planejamento dos professores para o ano letivo de 2021 começa agora, no dia 01 de março e mais de 300 escolas passarão por uma reforma.

O secretário de Educação, Fábio Guedes, explicou que nesse início os profissionais da educação farão todo o trabalho de planejamento, mas principalmente a buscativa dos alunos para garantir as matrículas.