setembro 23, 2021
Destaque

AMA: senador Renan quer nome do MDB na presidência

Reprodução Redes Sociais

Blog Kleverson Levy


Os prefeitos eleitos pelo MDB em 2020 sabem que o senador Renan Calheiros já disse que quer um nome (dele) na disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Hugo Wanderley (MDB), prefeito eleito com 92,14% válidos, deve ser o aliado Calheirista e de confiança para retornar ao cargo que já ocupou no biênio de 2017-2018 e no ano de 2019.

No início deste ano, o prefeito de Cacimbinhas deixou o cargo para se dedicar integralmente à reeleição. No lugar, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), está no comando até o resultado da eleição da nova mesa diretora da entidade.

Quanto a Hugo Wanderley, poderá ocupar – novamente – a presidência com o apoio irrestrito do senador Renan e do governador Renan Filho (MDB).

Apesar de outros nomes surgirem nos corredores da Associação, todavia, o MDB já anunciou que tem seus 38 votos dos eleitos pela sigla dos Renans em Alagoas.

Com o resultado da eleição de 15 de novembro, Hugo se tornou uma liderança forte para almejar até – quem sabe – 2022.

Porém, antes disso, a AMA é caminho para o pleito futuro. O prefeito de Cacimbinhas sabe que tem apoio dos emedebistas e grande parte dos prefeitos alagoanos para reconquistar a presidência de novo.

Tudo isso, claro, para que 2022 (já começou?) não fique distante das decisões de bastidores que – de fato – passam também pela AMA e influenciará nos municípios alagoanos.

Será?