setembro 20, 2021
COVID-19

Após visitas a bairros da capital, coordenador do Gabinete para Enfrentamento à Covid-19 diz que cenário é preocupante

Cada Minuto

Apesar do crescimento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, em visita a diversos bairros da capital constatou, nesta quarta-feira, dia 24, um cenário preocupante de descumprimento do distanciamento e uso de máscaras, principalmente na periferia.

Segundo a assessoria de Comunicação Moura reforçou que a população precisa fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas, como o fechamento do comércio. Por isso, as pessoas precisam cumprir as medidas necessárias, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

“A prefeitura chama atenção ao que a mídia nacional tem mostrado. Muitas cidades e muitos estados já estão fazendo lockdown. Pernambuco tem 63 cidades fechando o comércio entre 20h e 5h, e sabemos que isso é muito prejudicial para o desenvolvimento econômico, para a economia e, sobretudo, para os pequenos comerciantes”, declarou.

Feiras e mercados

A situação mais grave de descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, segundo Moura, foi observada nas feiras livres e mercados públicos. Os locais têm grande concentração de pessoas e, ao mesmo tempo, a maioria nem sequer usa mais a máscara.

Aos demais estabelecimentos comerciais – incluindo bares -, o coordenador também orienta que reforcem o distanciamento, mantenham clientes sentados, usem máscara e façam a medição de temperatura de clientes e funcionários.

“Agora não é hora de faturar a todo o custo, é hora de manter o setor funcionando, mas com responsabilidade”, destacou.

*Com assessoria