setembro 28, 2021
Turismo e Gastronomia

Arapiraca ganhará Centro de Convenções

Foto: Prefeitura de Arapiraca

Da redação

A construção do Centro de Convenções de Arapiraca já começou a sair do papel. Um sonho antigo, que tem como parceiro o senador Renan Calheiros. O parlamentar buscou junto ao Ministério do Turismo os recursos que garantiram o início das obras. Para essa primeira fase da obra, serão investidos R$ 9 milhões.

“No início da semana, estive em Arapiraca, para assinatura da Ordem de serviço, que marcou o início das obras do Centro de Convenções. Essa construção é um investimento importante para o turismo, para economia, para o comércio e para os negócios de Arapiraca no geral”, afirmou o senador Renan.

O Centro de Convenções ficará no entorno do Lago da Perucaba, e segundo o projeto, terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo. A obra será dividida em duas fases, e deverá acomodar uma capacidade de 1.200 pessoas.

“Essa será uma obra muito importante e tenho orgulho em poder contribuir para que ela se torne realidade. Arapiraca é a força motora do desenvolvimento de Alagoas, por isso reafirmo, meu compromisso com todos os projetos que sejam bons para os arapiraquenses”, disse o senador.

Além dos recursos conseguidos através do Ministério do Turismo, a obra também contará com contrapartida financeira da prefeitura.