setembro 23, 2021
Segurança

Arsal vistoria todos os carros do transporte intermunicipal

Repórter Maceió

Deu início nesta quinta-feira, 10, em Rio Largo, e prossegue até o dia 30 de dezembro de 2020 a vistoria em todos os veículos que compõem o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas na categoria complementar.

As equipes da Nova Arsal, que estão realizando as vistorias, começaram pela linha Rio Largo / Maceió, após seguirão para outras regiões para averiguar as condições dos veículos que circulam nos quatro cantos de Alagoas.

Alguns dos pontos observados pela Agência Reguladora durante a ação são: se o elevador de acesso para cadeirantes está em funcionamento, estado de conservação dos bancos, dos itens de segurança, a presença do dispenser de álcool 70%, além da checagem da documentação de cadastro do motorista e cobrador.

De acordo com o diretor-presidente da Nova Arsal, Ronaldo Medeiros, com o final do ano chegando a circulação de passageiros no transporte intermunicipal tende a aumentar. “São cerca de 4 milhões de usuários por mês sendo transportados, e nós precisamos garantir que esses veículos ofereçam um serviço seguro e de qualidade”, contou o presidente.