setembro 20, 2021
Segurança

Cel Wellington Bittencourt é o novo comandante-Geral da PM Al

Fonte: Assessoria

Com as presenças do governador Renan Filho e do recém empossado secretário de segurança de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, a cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello nesta quarta-feira (13) oficializou a passagem do Comando-Geral, que esteve nos últimos anos osb a condução do coronel Marcos Sampaio Lima.

Durante a solenidade, o secretário Alfredo Gaspar frisou “Nós estamos aqui para cumprir uma grande missão e essa missão será vitoriosa, pois hoje estamos nessa transmissão de cargo não existe uma ruptura, mas uma união de forças para integrar ainda mais as forças de segurança pública. E, sob o comando do governador Renan Filho, dizer finalmente que Alagoas conquistou sua maior vitória, o estabelecimento da paz definitiva”, concluiu.

Em seu discurso, o governador Renan Filho destacou os avanços e conquistas durante a gestão do coronel Marcos Sampaio à frente do Comando-Geral, agradecendo sua dedicação em nome de todo o povo alagoano. Logo em seguida, deu posse e as boas vindas ao novo comandante-geral, desejando ao coronel Wellington Bittencourt sucesso em sua nova missão.

CARREIRA MILITAR

Wellington Bittencourt tem 54 anos e cerca de 33 deles dedicados à carreira militar, ingressando na PM no Curso de Formação de Sargentos Combatentes concluído em 1988. O oficial superior é o segundo comandante-geral da Instituição cuja formação no Curso de Oficiais (CFO) foi realizada no Estado de Alagoas, na APMSAM, entre os anos de 1991 a 1993, quando foi declarado aspirante a oficial. Mesma turma do seu antecessor. Coronel Bittencourt concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 2003 e o Curso Superior de Polícia (CSP) em 2010, ambos realizados também na unidade de ensino da PM-AL.

Além da função de comandante do CPAI-III, que é responsável pelo policiamento no Litoral Norte e na Zona da Mata Norte, o coronel Bittencourt já passou pelos cargos de comandante do Policiamento do Interior (CPI) e do CPAI-II, da Companhia de Comando e Serviços (CCSv), da 4ª Companhia Independente (CPM/I), do 10º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), do 3º BPM, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), foi também Diretor de Pessoal (DP), chefe de Gabinete do Comando-Geral e chefe da 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), além de gerente da Central Única de Informações, da Superintendência de Inteligência, da então Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), entre outros.