setembro 28, 2021
Geral

Cristiano Matheus passa mal e volta a ser internado em Maceió

Ele apresentou quadro de esquecimento e aguarda resultado de exame que investiga possível início de AVC. Cristiano recebeu alta há uma semana após ser diagnosticado com Covid-19.

 Arquivo pessoal


Por G1 AL

Cristiano Matheus foi internado mais uma vez, nesta sexta-feira (1), em um hospital de Maceió após sentir mal estar e apresentar quadro de esquecimento. Uma nota, divulgada em seu perfil no instagram, afirma que ele fez exames para investigar um possível início de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aguarda o resultado (leia a nota na íntegra ao final do texto).

Na semana do Natal, Cristiano foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser internado por apresentar comprometimento de 50% da capacidade pulmonar.

Uma semana depois ele recebeu alta médica para concluir o tratamento em casa. Cristiano já tinha sido diagnosticado pela primeira vez com a doença há 6 meses, porém sem sintomas.

Para confirmar se foi um caso de reinfecção, é necessário realizar exames genéticos de amostras do vírus coletadas nas duas ocasiões em que o paciente teve teste positivo e confirmar que se tratam de duas variantes diferentes do Sars-CoV-2. Sem isso, não é possível descartar a hipótese de um “ressurgimento” ou fortalecimento do mesmo agente infeccioso em um primeiro adoecimento.

Ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus concorreu ao cargo prefeito de Pão de Açúcar nas eleições 2020, mas só conseguiu 5.595 votos (40,76%), e perdeu para Jorge Dantas (PSDB), que conseguiu vencer com 8.039 votos (58,56%).

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada na rede social de Cristiano Matheus

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus retornou para a emergência de um hospital particular em Maceió. Segundo Matheus, no primeiro dia do ano, ele sentiu um mal estar e avisou a pessoa que está auxiliando nos cuidados em casa.

“Acordei e não lembrava de informações simples. Eu não lembrava o nome do meu médico. Eu não sabia endereços. Diante da situação voltei para o hospital. Agora, aguardo a resposta dos exames que suspeitam de um possível início de AVC”, afirma Matheus.

Ainda segundo o ex-prefeito, por ele ser um caso de reinfecção da Covid-19, todas as reações são novas e podem estar ligadas ao coronavírus.

Ele segue em observação no hospital sob os cuidados do médico Felipe Gomes de Barros Pontes.