maio 13, 2021
Infraestrutura

Edital de licitação para duplicação de Arapiraca a Delmiro sairá nos próximos dias

Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, que na próxima sexta-feira (11) inaugura 27 quilômetros de acesso a Belo Monte

Foto: Ascom Setrand

Agência Alagoas

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), que o edital de licitação para a duplicação da rodovia AL-220, de Arapiraca a Delmiro Gouveia, será publicado nos próximos dias. Ele apresentou, nas redes sociais, fotografias das obras de recuperação da via no trecho entre São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, até Olho D’Água do Casado.

“Nos próximos dias, vamos soltar o edital da licitação para a duplicação completa (da AL-220). Além disso, vamos duplicar também de Arapiraca a São Sebastião e de Arapiraca a Palmeira dos Índios. São obras que vão impulsionar o desenvolvimento de todo o interior de Alagoas”, declarou Renan Filho.

O governador também tratou da duplicação da AL-101 Norte: “Estamos finalizando a licitação da duplicação Maceió – Barra de Santo Antônio. Também construiremos a estrada e a ponte que ligarão a Ilha da Croa à Barra de Camaragibe, o que encurtará a distância de (São) Milagres e Porto de Pedras a Maceió”.

Inauguração

Na próxima sexta-feira (11), às 10h, o governador inaugura a estrada de acesso a Belo Monte (AL-125), no Sertão de Alagoas. Ao todo, são 27 quilômetros que ligam a cidade até a AL-220, em Batalha. O percurso, que era totalmente de barro, recebeu pavimentação asfáltica e foi sinalizado.