setembro 23, 2021
Destaque

Em reunião com prefeitos, Renan defende aumento do FPM e auxílio de R$600

Em reunião nesta manhã com os prefeitos alagoanos, o senador Renan Calheiros garantiu empenho para lutar pelo aumento do FPM para os municípios. A proposta já passou pelo Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Renan lembrou que historicamente vem trabalhando pelo aumento de receita nas prefeituras. Quando presidente do Senado, conseguiu modificar a Constituição duas vezes, e aprovar aumento de 2% no FPM, o que ajudou os gestores a passarem pela crise.

Para Renan, outra frente que interfere diretamente na economia dos municípios é a batalha pelo auxílio emergencial de R$600. “Faremos todo esforço para que o Congresso garanta fontes de financiamento, já que o valor reservado pelo governo não banca quatro meses de auxílio com valor de 600 reais, que é o valor que poderia garantir dignidade dos brasileiros neste momento”, disse ele.

Vacinas
O senador destacou ainda o esforço para acelerar a vacinação dos alagoanos e fazer com que as vacinas cheguem aos municípios o mais rapidamente possível. Segundo ele, que ontem postou foto se vacinando, não há outro caminho para enfrentar a pandemia do que medidas sanitárias e vacinação da população.

*Assessoria de imprensa