setembro 20, 2021

Engenheiro civil é indiciado por crime de injúria racial em Maceió


Da Redação (Com PC-AL)

As investigações confirmaram que a promotora de vendas, de 26 anos, residente em Maceió, foi vítima do crime de injúria racial, praticado por um engenheiro civil, de 69 anos, no dia 03 deste mês, em um shopping center, no bairro Cruz das Almas. LEIA MAIS AQUI.

Nesta sexta-feira, 18, o delegado titular do 6º Distrito Policial, Robervaldo Davino, informou que está enviando à Justiça o inquérito policial com o indiciamento do acusado.

O delegado conta que reuniu o depoimento da vítima e o das testemunhas, colegas de trabalho que presenciaram a promotora de vendas sendo ofendida pelo engenheiro: “Tá vendo esta garota aí. Ele pensa que a cor e os cabelos delas são bonitos, mas eu, particularmente, acho que são horríveis”, disse o homem. Disse também que as imagens de circuito interno de segurança mostram o momento em que ele se aproxima fala e gesticula junto à vítima.

Na ocasião, a promotora de vendas conta que começou a chorar e resolveu denunciar o caso à polícia. O delegado explica que como a prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão.

Fonte: Alagoas 24 Horas