setembro 23, 2021
Política

“Eu não interrogaria um astrônomo sobre se a Terra é plana”

Marcos Oliveira/Agência Senado

Edivaldo Júnior

A decisão do relator da CPI da Covid de não interrogar médicos que defendem o “tratamento precoce” foi alvo de críticas de senadores governistas. Nada fora do script.

Tanto o senador Renan Calheiros (MDB-AL), quanto os outros senadores integrantes da CPI que deixaram reunião da comissão nesta sexta-feira (18/06) – o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) já haviam antecipado que fariam isso.

Integrantes da CPI aliados do governo aproveitaram criticar a decisão de Renan. Marcos Rogério (DEM-RO) pediu para o presidente Omar Aziz (PSD-AM) escolher outra pessoa para ocupar a relatoria – mesmo posicionamento adotado pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

“Estou com vergonha do que estou assistindo aqui nesse momento, do papelão que fez o relator”, disse Marcos Rogério.

Ao lado dos outros dois senadores, Renan Calheiros participou de coletiva para anunciar outras ações da CPI – inclusive relação de investigados.

A explicação sobre a decisão de não ouvir os médicos foi explicada no Twitter: “u também não interrogaria um astrônomo sobre se a Terra é plana.”, disse o senador.

Eu também não entrevistaria ninguém sobre algo do tipo. A essa altura já sabemos o que funciona contra a Covid-19: ciência. E o que ela recomenda é vacina e distanciamento social como prevenção. Discutir cloroquina a essa altura não vai salvar a vida de ninguém.

Ps: mudança de comportamento

Nas primeiras semanas da pandemia, no ano passado, fui para consulta com um médico especialista que costumo ir uma vCategoriasez no ano para fazer check-up.

Naquele momento ele me atendeu sem máscaras e me deu a receita de um “kit preventivo” para o caso de suspeita de Covid-19 – a receita incluía cloroquina, ivermectina, azitromicina e um antitrombótico. Não comprei nada….

Retornei para a consulta em maio deste ano. Encontrei o mesmo médico de máscara, luvas, face sheeld, evitando ao máximo qualquer contato mais próximo… e olha que ele já tinha tomado a vacina.

Vale o aprendizado. Para todos. Até para os políticos. Ou alguém aí acredita que a terra é plana?