maio 14, 2021
Política

Galba Netto reorganiza MDB que terá Chico Filho como líder e Olívia Tenório como vice para viabilizar gestão e projetos na Câmara

Foto: Ascom/CMM
Encontro definiu detalhes sobre atuação da legenda e teve total apoio do presidente do Diretório Municipal deputado Galba Novaes


Portal de Alagoas

Quando a Câmara de Vereadores retomar os trabalhos este mês o presidente da casa vereador Galba Netto (MDB) vai contar com o apoio total do seu partido. A legenda definiu como líder o experiente vereador Chico Filho (MDB). A vice será a vereadora Olívia Tenório (MDB) conforme indicação dos demais integrantes da legenda: Luciano Marinho (MDB) e Fernando Hollanda (MDB). A União vai garantir entre outras coisas boa representação na momento de compor as comissões temáticas.

Segundo Galba Netto, a posição do partido reforça a necessidade dos vereadores trabalharem para o desenvolvimento da cidade, considerando que os desafios encontrados pelo prefeito JHC são imensos, assim como o de gerir a própria casa. O fato de Chico Filho assumir o comando emedebista em sua avaliação demonstra um momento de amadurecimento que irá garantir tranquilidade para a condução dos debates.

“O amadurecimento da nossa relação nos últimos anos aqui na casa foi muito importante, inclusive, para a definição do nosso nome como presidente. Chico é um vereador que tem bom trânsito e se relaciona com todos os vereadores. Além disso, fora daqui mantém ligação com vários segmentos o que também é muito importante. Ele vai saber representar muito bem as pautas de interesse da sociedade e promover o avanço do partido”, destacou Galba.

O próximo passo, até o início dos trabalhos é a acomodação de todos os partidos nas comissões temáticas. Por ser a maior bancada o MDB irá ser articular para conseguir boa representação. Conforme antecipou Chico Filho a responsabilidade de assumir a liderança do MDB vem num momento em que o partido conta com importantes quadros que irão buscar espaço para garantir boas discussões e propostas.

“Estou no meu terceiro mandato e conheço bem o trâmite das matérias, as necessidades da casa e, principalmente, da sociedade que espera que sejamos capazes de representar os seus interesses. Por isso, é importante organizar o partido. Destaco aqui também o perfil da vereadora Olívia que é muito parecido com o meu. Assim como ela sou conciliador. Estou aqui para defender o MDB como um todo”, disse Chico.

Essa articulação para garantir espaço foi considerada decisiva para a vereadora Olívia Tenório. Ela considera que a união pode, de fato, fazer a diferença não só na acomodação da legenda, mas na atuação política. “Antes de qualquer coisa temos que agir como partido. Temos que nos fortalecer porque o MDB é uma legenda que pode influenciar positivamente com sua atuação”, destacou a vereadora.

O presidente do Diretório Municipal e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Galba Novaes (MDB), lembrou que o momento é importante para o crescimento do partido. Por isso, contar com um líder como Chico Filho é fundamental. Ele lembrou que ele foi presidente da casa e acumula experiência já que está em seu terceiro mandato.

“Ele não só irá atuar por espaço, mas por representatividade. Tem experiência suficiente para articular e por isso foi escolhido por unanimidade. Está em seu terceiro mandato, tem bom trânsito e vai usar isso para construir pautas com os demais vereadores que sejam de interesse público da sociedade”, enfatizou o deputado.

Ascom/CMM