setembro 27, 2021
Colunistas

Governador autoriza construção do Parque Municipal de Murici

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (22) e obras devem iniciar na semana que vem

Márcio Ferreira

Agência Alagoas

Texto de Kelly Cordeiro

O Governo de Alagoas vai transformar um terreno na Avenida José Marques Luz, em Murici, em uma área de convívio social para a população. Será o Parque Municipal da cidade, cuja ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (22), pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado de Infraestrutura, Maurício Quintella.

Orçada em mais de R$1,2 milhão oriundos do tesouro estadual, a obra consiste em um espaço de convivência com playground, lago artificial, duas quadras poliesportivas e um campo de futebol com arquibancada. Segundo o governador, a construção do Parque Municipal vai valorizar a entrada da cidade e gerar empregos em Murici. “Esse equipamento vai ocupar um terreno que há muito tempo espera por uma ação de infraestrutura. É um investimento importante que vai fortalecer a geração de emprego e renda e melhorar a vida das pessoas”, disse.

A ideia, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), é tornar o espaço público vivo, democrático e de harmonização socioambiental. O secretário Maurício Quintella explicou que, para isso, foi desenvolvido um projeto que atende as particularidades da região e que une ecologia, lazer, esporte e convivência para promover a integração social e viabilizar o acesso de todos os moradores ao local. “Uma das exigências feitas pelo governador foi a elaboração do projeto de um espaço de convivência social, mas que também fosse alinhado com a questão ambiental, já que Murici possui uma grande área de mata atlântica. E foi exatamente isso que fizemos”. Ainda de acordo com a Seinfra, a obra deve iniciar a partir da semana que vem e o prazo para conclusão é de seis meses.

“O prefeito Olavo Neto e o senador Renan Calheiros são dois grandes entusiastas dessa obra e finalmente vamos inicia-la e oferecer um local adequado para que as pessoas de Murici possam praticar atividades físicas, esportivas e socializar. Eu digo sempre que construir uma praça é abrir uma porta para o convívio do cidadão, é um local de encontro, de melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou o governador.