setembro 20, 2021
Destaque

Governo assina ordem de serviço para reforma de casas em três grotas de Maceió nesta sexta (26)

Serão beneficiadas 675 unidades habitacionais nas Grotas do Rafael, Antares e Alto de Ipioca

Márcio Ferreira/Arquivo
A iniciativa irá beneficiar 675 unidades habitacionais nas Grotas do Rafael, Antares e Alto de Ipioca


Agência Alagoas

Texto de Ascom Seinfra

As obras de melhorias habitacionais pertencentes ao programa Vida Nova nas Grotas ganham um novo capítulo. O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, assinam, nesta sexta-feira (26), às 10h, na Grota do Rafael, em Cruz das Almas (atrás da Unit), a ordem de serviço para o início das obras de reforma em 675 unidades habitacionais nas Grotas do Rafael, Antares e Alto de Ipioca.

As obras nas três grotas, executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), beneficiarão cerca de três mil pessoas e contam com um investimento total de cerca de R$ 4,4 milhões oriundos do Fundo de Combate e Errdicação da Pobreza (Fecoep).

Nessa etapa, a equipe do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) está à frente do levantamento da Grota do Antares. Isso porque a Seinfra e o Conselho firmaram uma parceria no final de 2018 para reforçar a equipe técnica da Secretaria, permitindo mais agilidade no levantamento das Grotas e aperfeiçoando metodologia utilizada.

O programa

O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Organização das Nações Unidas para assentamentos urbanos (ONU-Habitat). A Seinfra participa do projeto implementando ações de melhorias em habitações de situação precária nas grotas de Maceió. Entre as melhorias, estão reparos nos telhados, banheiro, cozinha, reboco e piso das casas.

As melhorias já contaram com R$ 10 milhões em investimento e a previsão é atender mais de 1.500 famílias em 13 grotas da capital.

Nas grotas da Macaxeira, Piabas e Aterro, cerca de 180 casas reformadas já foram entregues.

Serviço:

Assinatura da ordem de serviço para reformar casas em três grotas de Maceió

Data: 26/02/2021

Hora: 10h

Local: Grota do Rafael. Rua A, Cruz das Almas (atrás da Unit).