junho 16, 2021
Desenvolvimento Urbano

Governo autoriza nesta 5ª (6) duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Arapiraca

Trecho de 38 km vai aproximar ainda mais as regiões Agreste e Sertão, promovendo segurança viária e agilidade no escoamento produtivo

Ascom Setrand

Texto de Lívia Holanda

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, nesta quinta-feira (6), a ordem de serviço para a duplicação da AL-115 no trecho entre Palmeira dos Índios e Arapiraca. A cerimônia de assinatura será realizada na Prefeitura de Palmeira dos Índios, às 10h.

A obra de duplicação dos 38 quilômetros entre as duas cidades conta um investimento de R$ 76 milhões em recursos estaduais. Além da agilidade, a rodovia duplicada garante mais segurança viária, já que reduz drasticamente o risco de colisões frontais entre os veículos, por exemplo. Tudo isso é positivo seja para quem se desloca a passeio ou para quem se desloca a trabalho, bem como para o escoamento produtivo das regiões Agreste e Sertão, diretamente beneficiadas pela obra.

Desde 2015 até o momento, o Governo do Estado já investiu em 160 quilômetros de vias duplicadas, e até o final da gestão Alagoas terá mais de 400 quilômetros de rodovias duplicadas, representando 12 vezes mais o que o estado apresentava em 2015. O volume traduz o investimento priorizado em modernização e elevação do padrão da malha viária estadual.

Serviço

Assinatura de ordem de serviço para a duplicação da AL-115 no trecho que liga Palmeira dos Índios a Arapiraca

Data: 06/05/2021

Horário: 10h

Local: Prefeitura de Palmeira dos Índios