maio 17, 2021
Política

JHC toma posse com promessas sobre vacinas da Covid-19

Foto: Reprodução


Fonte: G1 Alagoas


No final da tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito eleito em Maceió, JHC (PSB), tomou posse em uma cerimônia virtual realizada a partir da Câmara de Vereadores. O vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) e os 25 vereadores eleitos também tomaram posse na mesma cerimônia.

O novo prefeito afirmou, logo após o juramento, que prepararia Maceió para o recebimento das vacinas contra o coronavírus. “Protocolos estão sendo criados e a infraestrutura da saúde vai ser preparada para que possamos vacinar o máximo de pessoas num tempo mais curto”.

JHC cumprimentou os presentes na transmissão por cerca de dez minutos. Em seguida, ressaltou a experiência de seu vice, para logo após citar o escritor alagoano Graciliano Ramos e criticar a gestão de Rui Palmeira (sem partido).

“Durante muitos anos Maceió viveu a inércia e o abandono. Quando a pandemia chegou, para agravar a situação em que viviam os nossos maceioenses, quem mais precisava do poder público sentiu na pele as consequências da irresponsabilidade. O maior dever de um gestor público é com o seu povo. Quando as pessoas são deixadas de lado, esquecidas, são elas que mais sofrem, mas também são elas que decidem quando é hora de tomar um novo rumo”, disse JHC.

Ele prosseguiu com sua fala citando promessas feitas durante a campanha da gestão anterior.

“Agora é hora de fazer a mudança, é hora de trazer a esperança de volta para a vida da nossa gente que quer uma saúde que funcione melhor, com postos e unidades de atendimento que fiquem abertos até mais tarde, sem filas para marcar exames e consultas, que quer mais creches e mais vagas na educação básica para que pais e mães possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos também estarão cuidados”, disse ele.

Cerimônia

A cerimônia, atrasada mais de uma hora mesmo que ocorrida de maneira totalmente virtual, oficializou primeiramente a posse dos 25 vereadores eleitos, seguidos do vice e do prefeito.

Os únicos a tomarem posse presencial foram o vereador Kelmann Vieira (Podemos), que mediou a cerimônia, e a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), que secretariou. Os vereadores apresentaram o diploma da Justiça Eleitoral, a relação de bens e foram empossados.

A cerimônia ocorreu de maneira virtual apesar de um grupo de vereadores ter se oposto à ideia.

Agradecimentos

“Quero aqui fazer alguns agradecimentos e reconhecimentos. Ao ex-prefeito Rui Palmeira e sua equipe que nos trataram durante essa etapa de transição com seriedade, com cordialidade como a democracia exige”.

“A todos aqueles que me confiaram essa missão, eu não vou decepcioná-los. A todos aqueles que estiveram ao meu lado nessa trajetória, que me deram suporte, serei eternamente grato. À minha família, que durante a campanha foi duramente atacada de maneira covarde, mas se manteve unida”.