maio 13, 2021
Economia

Leilão da Sefaz Alagoas é finalizado com 80% de lotes arrematados e mais de 20 mil participantes

Estimativa é de valor final arrecadado para o Estado de Alagoas gire em torno de R$ 700 mil; entre os equipamentos mais disputados estão os celulares da Apple

Repórter Maceió

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quinta-feira (17), o leilão de bens e mercadorias apreendidas e não retiradas por seus proprietários dentro dos prazos determinados. Com 80% dos lotes arrematados, a estimativa é de que o valor final arrecadado para o Estado de Alagoas gire em torno de R$ 700 mil.

Mais de 20 mil pessoas participaram ativamente do leilão, que disponibilizou celulares Apple e Xiaomi, Ipad Apple, fone Apple, relógio Apple, caixa de som JBL e patinete elétrico com assento. Os equipamentos mais disputados pelos compradores foram os aparelhos celulares da Apple.

Diante da pandemia de Covid-19 e restrição de aglomerações determinada pela legislação, o leilão foi realizado de forma totalmente online, por meio do site www.leiloesfreire.com.br, iniciando a recepção de lances 24h antes do início do certame.

“Foi um leilão fantástico, tendo em vista os valores arrecadados de forma à vista. Tivemos uma participação grande e muita disputa pelos equipamentos. Conseguimos um ótimo resultado neste que é o segundo leilão realizado junto à SEFAZ”, afirmou o leiloeiro da Agência de Leilões Freire, Osman Sobral e Silva.

O secretário Executivo de Gestão Interna, Fábio Peixoto, explica que os valores arrecadados com a venda dos bens e mercadorias deverão ser recolhidos ao leiloeiro. “Todo valor será pago diretamente ao leiloeiro, de acordo com as instruções que serão encaminhadas, via email, para cada arrematante”, colocou.

Sistemática de lances pós-sorteio

Uma vez aceito o lance não se admitirá a sua desistência, sob pena de responsabilização penal e responsabilização nos termos da Lei n° 8.666/1993. O valor do arremate poderá ser pago integralmente à vista, no ato da arrematação ou paga uma caução de 20% e o restante do valor no prazo máximo de dois dias úteis. Em ambos os casos, o pagamento será realizado por transferência bancária em conta a ser disponibilizada pelo leiloeiro.

Os bens e mercadorias arrematados poderão ser retirados a partir da comprovação do pagamento integral dos valores incidentes até o 15° dia útil da realização do leilão, mediante apresentação da nota definitiva de compra (nota de arrematação) emitida pelo leiloeiro em nome do arrematante e da entrega do Termo de Responsabilidade.

O comprador participante do leilão vai receber orientações via email do Leiloeiro com a localização de retirada, que deverá ser feita em horário previamente agendado a fim de evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.