maio 15, 2021
Infraestrutura

Litoral Sul: Obras e anúncio de ponte em Penedo são comemoradas por Marx Beltrão


Portal de Alagoas


O deputado federal Marx Beltrão (PSD) comemorou nesta quarta-feira (16) as boas notícias sobre avanços no campo da infraestrutura rodoviária conquistados pelas regiões Sul de Alagoas e também do Baixo São Francisco. Em particular, Beltrão citou a conclusão da nova estrada de acesso ao povoado do Poxim, em Coruripe, e o anúncio da obra da ponte que vai ligar Penedo a Neópolis, em Sergipe.

Sobre a construção da ponte, anunciada pelo governador Renan Filho, Beltrão disse que esta será “uma obra que certamente vai marcar uma nova era de desenvolvimento e competitividade para os municípios da Região Sul e Baixo São Francisco, além de garantir segurança viária e mais qualidade de vida à nossa população”. O deputado ainda agradeceu “ao governador Renan Filho, por atender este pleito histórico, que há tanto tempo lutamos e por prestigiar a nossa região com esse equipamento determinante para o crescimento de Alagoas”.

Já sobre o novo acesso ao povoado do Poxim, Marx Beltrão reforçou que a nova via “foi entregue à população com sinalização e iluminação de LED, garantindo segurança aos motoristas e visitantes. A obra que conta com recursos federais do Ministério do Turismo na ordem de R$ 1 milhão, fruto da nossa luta em Brasília, foi executada pelo prefeito Joaquim Beltrão e sua equipe”.

Ponte Penedo – Neópolis

A construção de uma ponte unindo Penedo a Neópolis, em Sergipe, é um sonho antigo dos que moram na região ribeirinha. A travessia hoje é feita por meio de balsas e outras embarcações. O anúncio foi feito pelo governador na manhã da última sexta-feira (11), durante a visita às obras de duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca.

“Trata-se de uma ponte que vai interligar os estados de Alagoas e de Sergipe e que será 100% custeada com recursos do Tesouro do Estado de Alagoas para garantir mais desenvolvimento a Penedo, ao Baixo São Francisco e a toda aquela região, que precisa de uma alternativa viária nova para se desenvolver”, afirmou Renan Filho na ocasião.