setembro 27, 2021
Educação

Pela primeira vez, Uncisal não fará vestibular próprio e seleção para 2021 será pelo Enem

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) não fará vestibular próprio para o ano letivo de 2021. A instituição anunciou, por meio de sua assessoria, nesta segunda-feira (04), que irá selecionar as novas turmas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Uncisal sempre realizou vestibular próprio, mas devido a pandemia do novo coronavírus, a seleção tradicional da instituição foi cancelada.

Informações sobre vagas, inscrições e datas ainda serão divulgadas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as provas do Enem 2020 devem ser aplicadas em janeiro e fevereiro deste ano. O processo seletivo usado por universidades federais, Sisu, será aberto em abril.

Confira as datas do Enem, divulgadas pelo MEC:

17 e 24 de janeiro, provas impressas para 5,7 milhões inscritos

31 de janeiro e 7 de fevereiro, provas online/ digitais para 96 mil inscritos

24 e 25 de fevereiro reaplicação das provas, para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura.

O resultado do Enem será divulgado a partir de 29 de março

A Uncisal enviou, na tarde desta segunda-feira, nota sobre a adesão ao Sisu. Confira a nota completa:

A A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é uma instituição pública de ensino e assistência em saúde, com 52 anos de serviços prestados no Estado. Pela preocupação com a segurança da população, devido ao momento crítico de pandemia da Covid-19, o Conselho Superior Universitário (CONSU), órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, fiscalizadora e recursal da instituição, decidiu em 2020 para a adesão total ao SISU.

A Profª Dra. Ângela Limas Peres, presidente da Comissão de Processos Seletivos (Copres/Uncisal) esclarece que o número de vagas oferecidas para os cursos da Uncisal permanece igual aos processos anteriores. Os conteúdos adotados já eram os mesmos do ENEM há muitos anos. As regras para as políticas afirmativas de cotas e bonificação também foram mantidas. O edital de adesão, seleção e matrículas serão posteriormente divulgados seguindo as normas do Ministério da Educação.