maio 13, 2021
Política

Porto de Pedras sedia encontro de dirigentes da cultura na Região Norte

Portal de Alagoas

Porto de Pedras foi sede de um encontro entre os secretários de cultura da região norte nesta quarta-feira (27). Na reunião, que foi proposta pela secretaria de cultura do município, os gestores discutiram alternativas para propor uma frente de trabalho colaborativo para incentivar a valorizar a cultura local.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu os secretários São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Porto Calvo e Maragogi.

Segundo o secretário de cultura de Porto de Pedras, Diego Santos, o objeto é estreitar laços entre o setor cultural das cidades. “A proposta é o trabalho integrado entre as diretorias e secretarias de cultura da região norte, como uma maneira de fortalecer esse eixo cultural”, disse.

Na oportunidade, também foi discutido a promoção de um maior intercâmbio cultural na região, assim como a articulação de encontros com representantes de diversos setores que podem se tornar aliados ao incentivo das políticas públicas de incentivo à cultura.