maio 17, 2021
Educação

Renovação da matrícula na rede de ensino de Alagoas começa nesta segunda-feira

Prazo para tentar vaga em escolas públicas estaduais é até a quinta-feira (7). Procedimento pode ser feito pela internet.

divulgação


Por G1 AL

A renovação de matrícula da rede estadual de ensino de Alagoas começa nesta segunda-feira (4). Para evitar aglomeração durante a pandemia, o cadastro pode ser feito pelo site Matrícula Online.

Esse primeiro procedimento é uma pré-matrícula. A vaga dos alunos será confirmada somente depois da entrega da documentação na unidade selecionada. A renovação da matrícula pode ser feita até a quinta-feira (7).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o cronograma com as datas de matrícula (veja no final do texto).

Ao todo, são 60 mil novas vagas disponibilizadas para rede estadual de ensino para a primeira série do ensino fundamental, o 6º ano do ensino fundamental II, primeira série do ensino médio e a Educação para Jovens a Adultos.

A pré-matrícula contempla as seguintes séries:

1ª série do ensino médio integral
1º e 5º períodos do turno diruno do EJA fundamental
1º a 6º períodos do turno noturno do EJA fundamental
1º período do EJA médio
Confira o cronograma
Renovação de matrícula para alunos que já estudam na rede de ensino – 4 a 7 de janeiro
Transferência interna entre as escolas – 4 a 6 de janeiro (o estudante ou os responsáveis devem procurar a unidade de ensino onde o aluno está atualmente matriculado para solicitar mudança para nova escola)
Novatos (vindos de outras redes de ensino) – pré-matrícula deve ser feita no site da matrícula on-line de 8 a 15 de janeiro
Confirmação de matrícula – 22 a 25 de janeiro
Pré-matrícula de vagas remanescentes – 2 e 3 de fevereiro