setembro 28, 2021
Educação

Secretário diz que não fechará o comércio e promete volta às aulas

Foto: Divulgação


TNH1

Em coletiva sobre a aquisição de vacina contra a Covid para Alagoas nesta quinta-feira, 17, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, respondeu a uma dúvida que tem se disseminado após a volta do crescimento dos casos de Covid, o fechamento do comércio.

Ayres disse que, até o momento, não há nenhum indicativo para isso.

“Não existe protocolo mudando de fase, temos acompanhado a oscilação dos números, com decisões baseadas na ciência e saúde. O Dr Ramalho coordenou reunião ontem. Após a coletiva hoje, vamos apresentar dados ao MPE e MPF. O que tenho para antecipar é que não iremos fazer nenhum movimento de regresso neste momento. Mas precisamos contar com a colaboração da população e segmentos econômicos. Fiz reunião ainda em novembro com os segmentos, o objetivo de Alagoas não era fechar, retroceder ou atrapalhar o comércio, mas a gente precisava de ajuda dos bares e restaurantes. Precisamos fazer de maneira conjunta. Não há sinalização para fechamento de comércio”, disse Ayres.

Volta às aulas

Questionado sobre o retorno às aulas presenciais na rede pública, Alexandre Ayres informou que o decreto já está pronto, mas não precisou uma data, falando apenas em “começo de 2021”.

“O decreto está pronto. Passei esses últimos três dias em São Paulo tratando de outras agendas e vou retomar essas discussões hoje com o governador Renan Filho e o secretário Fábio Guedes. Falei com o secretário por telefone, o decreto está pronto. A previsão é que a gente retome as aulas no começo de 2021”, disse.