maio 11, 2021
Educação

Secti lança segunda etapa da plataforma Oxetech

Agora estudantes podem cadastrar seus currículos para se conectar ao mercado de trabalho tecnológico alagoano

Ascom Secti
Já são mais de mil estudantes alagoanos usando a plataforma Oxetech e se capacitando na área de tecnologia da informação e comunicação e em áreas correlatas de forma gratuita

Agência Alagoas

Texto de Geysa Miranda

Nesta sexta-feira (26), às 10h no canal Secti Alagoas no YouTube, a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) lançará a segunda etapa da plataforma, o espaço “Oxedin”, onde os estudantes poderão cadastrar suas competências, habilidades e cursos que já concluíram ou que estão em andamento, se conectando, assim, ao mercado de trabalho tecnológico alagoano. O programa é fruto de uma parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One.

Segundo o secretário da Secti, Rodrigo Rossiter, essa segunda etapa pretende inserir esses jovens nas vagas ofertadas em Alagoas, linkando os empreendedores e empresários aos estudantes do Oxetech.

“Nosso propósito agora é dar visibilidade a esses estudantes e fazer com que eles ocupem um cargo no mercado de trabalho. Nós que somos da área, sabemos da real necessidade de profissionais capacitados e da disponibilidade de vagas no nosso Estado. Inclusive já fizemos um levantamento do que o mercado precisa e vamos linkar com os estudantes que estão realizando os cursos disponíveis na nossa plataforma”, disse o secretário.

Atualmente, 25% dos alunos inscritos já concluíram ao menos um curso em apenas 30 dias e mais de 60 municípios já foram contemplados, por meio das inscrições on-line.

Em breve o Oxetech passará, também, a operar em espaços físicos, “Labs”, localizados nos municípios alagoanos, com o objetivo de interiorizar ainda mais a tecnologia e inovação e ampliar as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade.