maio 14, 2021
Cultura

Secult lança programação para o Mês da Mulher

Evento acontecerá entre os dias 8 e 12 deste mês e, posteriormente, entre os dias 17 e 21, no formato de lives no Instagram e no canal do Youtube

Ascom Secult
Artistas se apresentam no Mês da Mulher Artistas se apresentam no Mês da Mulher

Agência Alagoas

Texto de Filipe Martins

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) inicia hoje (08) o Mês da Mulher com várias apresentações de artistas alagoanas. A comemoração acontecerá entre os dias 08 e 12 deste mês e, posteriormente, entre os dias 17 e 21, no formato de lives no Instagram e no canal do Youtube da Secult.

Ao todo, 10 lives irão compor o Mês da Mulher; entre as artistas confirmadas estão nomes como Bia Pimentel, Carla Araújo, Garota Sertaneja, Júlia Soares e Natália Moraes. As apresentações começam às 19h.

Ao anunciar a programação especial, a secretária de Cultura, Mellina Freitas, deixou uma mensagem para as mulheres: “No dia da mulher, quero deixar minha homenagem às alagoanas, em especial àquelas que fazem da cultura a sua vida. São artesãs, dançarinas, cantoras, poetisas, escritoras, folcloristas, mestras, entre tantas outras que fazem da arte a expressão da força, delicadeza, sensibilidade e garra da mulher alagoana. Parabéns a todas nós mulheres!”.

Confira a programação da primeira semana:

08/03 – Abertura com Bia Pimentel

09/03 – Carla Araújo

10/03 – Garota Sertaneja

11/03 – Júlia Soares

12/03 – Natália Moraes