setembro 23, 2021
Política

Senador Renan critica JHC: começou mal

Reprodução | Internet

Jornal de Alagoas

No evento de inaguração do programa Minha Cidade Linda que aconteceu nesta sexta-feira (22), o senador Renan Calheiros (MDB) chamou a atenção em seu pronunciamento e nas entrevistas que concedeu, quando falou sobre os primeiros dias de JHC como prefeito de Maceió.

Renan disse que está preocupado porque o prefeito começou mal. “Só na última semana ele (JHC) revelou um inesperado racismo com o desrespeito às figuras históricas de Zumbi e Dandara, ofereceu vaga de fura-fila na vacinação, exaltou agressores de mulheres e foi pego em flagrante empregando namorada de senador aliado” disse Renan.

“O Ministério Público já está agindo contra o prefeito e tem mesmo que enquadrar quem faz isso. Furar a fila da vacina é crime, empregar com dinheiro público a namorada do aliado é crime, racismo também. É preocupante que logo nos primeiros dias no cargo o prefeito da capital seja pilhado em tantos malfeitos, um em cima do outro”, complementou o senador.

Do senador Renan Calheiros, ainda sobre o neo-nepotismo de JHC, que nomeou para cargo de quase R$ 12 mil a cantora Millane Hora, namorada do senador Rodrigo Cunha: “Ele deve ter se confundido quando viu o sobrenome Cunha e lembrou do que Brizola dizia: cunhado não é parente…

Minha Cidade Linda

O novo programa do governo do estado para melhoria dos espaços públicos e de pavimentação de vias conta com recursos serão aplicados em quatro eixos: mobilidade urbana, lazer, esporte e cidadania. O primeiro consiste na melhoria das vias urbanas, com implantação de calçamento e urbanização de ruas não pavimentadas. Nos 91 municípios, será beneficiado um total de 453 quilômetros de vias.

Os equipamentos de lazer serão implantados em áreas públicas já consolidadas, como praças, parques e orlas. São parques infantis com brinquedos a serem distribuídos de acordo com a demanda local e proporcionalmente à população. Já no eixo do esporte, o Governo vai instalar academias ao ar livre para pessoas de todas as idades também em áreas como praças, parques e orlas, contribuindo para a saúde e bem-estar dos moradores.

Além de Renan Calheiros e do governador Renan Filho, a cerimônia de lançamento do programa também contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley.

ROBERTA BARRETO (ESTAGIÁRIA SOB SUPERVISÃO)*
Fonte: Assessoria