maio 11, 2021
Uncategorized

Tive uma reunião fantástica, com Alexandre Ayres, Secretário de Estado da Saúde

Cada Minuto

Raízes da África

Na terça-feira, no primeiro dia de dezembro, estive no gabinete da secretaria de estado da saúde, em uma conversa com sentido preto plural.

Foi uma conversa,com Alexandre Ayres, o chefe da pasta estadual encurtando distâncias, desacelerarando hiatos, entre os questionamentos que fazemos, como ativista e as respostas institucionais, que chegam aglomeradas de expectativas e caminhos traçados.

Alexandre mostrou muita disposição em potencializar, através da reinterpretação de temas nelvrágicos, tais como o acolhimento à saúde mental, comitê de prevenção ao suicidio, ampliação da rede psiquica, saúde da população negra, a geografia desafiadora de transformar ações pontuais, em políticas públicas de estado.

-Minha intenção é fundamentar as pautas, dando um caráter permanente e transformador, como políticas públicas de estado, para mesmo quando houver uma mudança de gestão, elas sigam imutáveis- afirmou Ayres.

E, como os projetos ainda estão sendo alinhados é importante que, antes de anunciá-los, eles tomem prumo.

A reunião foi realmente motivadora , produtiva , um diálogo assertivo, em que as diferentes linguagens da ativista e do gestor encontraram uma equação comum, o equlíbrio de tons.

Obrigada, secretário pelas escutas/leituras atentas e planejamentos compartilhados mas, é bom lembrar que como ativista, vou continuar exercendo o controle social.(risos)

Obrigada!